Costa RicaSuper Destaque
Tendência

Costa Rica premia os Campeões do Basquete nos Jogos Escolares 2025

A Escola Municipal Francisco Martins Carrijo, em Costa Rica/MS, sediou a disputa esportiva dos Jogos Escolares de Costa Rica (JECR) na modalidade de Basquete nos dias 16, 17 e 18 de junho de 2025. O evento realizado pela SEMED, reuniu mais de 250 alunos, provenientes de cinco escolas municipais e duas estaduais, competindo nas categorias Infantil e Mirim com estudantes entre 12 e 14 anos, tanto no masculino quanto no feminino, que destacaram talento, dedicação e espírito esportivo.

O prefeito municipal em exercício, Roni Cota, destacou a importância desses jogos para o fortalecimento da educação física nas escolas e para o desenvolvimento social dos jovens: “Investir no esporte é investir no futuro das nossas crianças. Esses jogos promovem saúde, disciplina e integração entre os alunos.”

O coordenador do Desporto Escolar, professor Rubens Pereira Lima, enfatizou que o basquete, quando trabalhado de forma lúdica e adequada para a faixa etária, mostrou-se uma ferramenta essencial para o desenvolvimento integral das crianças. Além de proporcionar momentos divertidos e de aprendizado, a prática esportiva incentiva um estilo de vida ativo e saudável, afastando os jovens dos hábitos sedentários que têm se tornado cada vez mais comuns.

A competição foi acirrada em todas as categorias. No Mirim Masculino, o time Fábio conquistou o título ao vencer Francisco por 9 a 5. Na Mirim Feminino, Fábio também levou a melhor contra Francisco com placar de 4 a 1. Já no Infantil Feminino, a equipe Vale sagrou-se campeã ao derrotar Francisco por 2 a 1. No Infantil Masculino, Fábio assegurou o título ao vencer Vale. Todos os campeões e vice foram premiados com troféus, já os atletas receberam medalhas individuais.

Confira os resultados finais:

– Mirim Masculino: Campeão Fábio | Vice-campeão Francisco
– Mirim Feminino: Campeão Fábio | Vice-campeão Francisco
– Infantil Feminino: Campeão Vale | Vice-campeão Francisco
– Infantil Masculino: Campeão Fábio | Vice-campeão Vale

A secretária de Educação, Maria Almeida, também ressaltou o papel fundamental do basquete como ferramenta pedagógica: “Além de ensinar técnicas esportivas, o basquete ajuda na construção do caráter e na promoção do trabalho em equipe. Estamos muito orgulhosos dos nossos estudantes e das equipes que participaram.”

Os Jogos Escolares de Costa Rica reafirmam o compromisso da cidade com o incentivo à prática esportiva desde cedo, fomentando não apenas campeões dentro das quadras, mas cidadãos mais saudáveis e conscientes.

Fonte:Assecom / PMCR
Autor:Silvestre de Castro – Jornalista e Radialista
Joeber Garcia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo